segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Ritmo do Céu


O amor nos faz livres como um pássaro. Quando alçamos voo sentimos o vento tocar na pele. Uma sensação indescritível de viver, uma experiência única. O pássaro nasceu para ser livre, para sentir a natureza dentro de si, sentir o ritmo do céu. Nós também nascemos para isso! Abrir as asas e fugir da gaiola. Afinal, comer Alpiste todo dia dá indigestão. Mas sempre existem aqueles que se sentem satisfeitos em viver assim, sem ritmo, sem vida, na comodidade que te tragam o alimento todos os dias...
Já outros nunca se interessam em saber o que tem lá fora, só observam o movimento que se passa do outro lado da gaiola. Ainda não se despertaram de que existe algo lá fora, algo melhor, algo que preenche o vazio existencial. Todo pássaro nasceu para voar, esse é seu instinto. Então, como viver sem ele? Fico imaginando a euforia do vôo. A primeira vez que ele sente o vento cercando suas penas, surge aquela vontade de ser o que ele é. Então o seu coração começa a pulsar, e algo diferente começa a fervilhar dentro dele, seu coração começa a queimar de paixão, seus olhos se tornam atentos ao compasso da direção do vento...Quando isso acontece ele não se controla, se transforma naquilo que ele é por existência: um pássaro.
Quando ele sai da gaiola tudo é novo, são experiências novas, novos alimentos, um novo ambiente. E mesmo não conhecendo tão bem o local onde ele vai estar, o medo de morrer não o assusta mas sim o de deixar de viver . Por que ele descobriu que viver é bom, que sentir o vento,a chuva, o nevoeiro o envolvendo era algo essencial para vida dele. O ritmo do céu é como devemos viver, nós cercando com o vento, sempre de asas abertas...

2 comentários:

  1. Parece que senti toda a emoção do vôo rs...
    Lindo texto amigo :D

    ResponderExcluir
  2. Bonjour! Apres avoir visité votre blog, je vous invite à venir nous rejoindre dans le "Directory International Blogspot"
    "International Directory Blogspot" c'est 165 Pays et des milliers de blogs, en vous vous inscrivant, et en suivant notre blog, vous aurez beaucoup plus de visiteurs
    Pour cela c'est très simple, il suffit de suivre notre blog, d'indiquer votre Pays, vos url de blog, et vous serez automatiquement intégrer dans la liste des Pays.
    Nous avons la chance d'être sur la plate-forme Blogspot qui offre la possibilité de parler au monde entier afin de partager entre nous les différentes passions, mode, peintures, artisanat, photos, poèmes et ainsi pouvoir retrouver dans différents pays d'autres personnes ayant les mêmes passions.
    Je pense que cette communauté peut également vous intéresser.
    Dans la partie droite vous trouverez en teinte verte, des Pays vous cliquez dessus et vous trouverez toute une liste de blogs.
    Passez une excellente journée
    Après approbation de se joindre à nous, vous recevrez votre badge
    Amicalement
    Chris
    Nous suivons votre blog ! svp suivez le notre
    Pour le découvrir, cliquez sur le lien ci-dessous :
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/


    Olá! Depois de visitar o seu blog, convido-vos a se juntar a nós no "Blogspot Diretório Internacional"
    "Diretório Internacional Blogspot" É 165 países e milhares de blogs, você está registrando, e seguindo nosso blog você terá muitos visitantes mais
    Para isso é algo muito simples, basta seguir o nosso blog, digite seu País, seu url do blog, e você será automaticamente integrar a lista de países.
    Temos a sorte de estar na plataforma Blogspot, que oferece a oportunidade de falar ao mundo para compartilhar conosco as paixões diferentes, moda, pinturas, ilustrações, fotos, poemas e assim ser capaz de encontrar em outros países pessoas com paixões semelhantes.
    Eu acho que esta comunidade também poderia interessá-lo.
    Tenha um ótimo dia com a esperança de que você siga o nosso blog "Directory".
    Após a sua aprovação para se juntar a nós, você vai receber o seu crachá
    Nós pedimos que você siga o nosso blog e colocar um emblema de sua escolha em seu blog, a fim de introduzir o "diretório" para seus amigos.
    Eu sigo o seu blog, eu espero que você vai gostar
    Chris
    Para descobrir, clique no link abaixo:
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    ResponderExcluir