domingo, 31 de outubro de 2010

Férias


Oi galera, estou vivendo momentos únicos da minha vida. Se todos os dias fossem como os de agora, queria viver eternamente. É bom receber o amor da familia. Afinal, tanto tempo longe de casa aqui no maranhão.E a gente vai aprendendo com a vida e com as situações. Aprendendo na pratica que o amor é o maior dom que existe, e que sem ele nada seriamos. Aprendendo que as coisas boas estão nas coisas simples, como uma humilde brincadeira de esconde-esconde com velhos amigos de infância. Viver é bom, reviver melhor ainda. Sabe quando você olha para traz e enche o peito pra dizer: “é realmente minha infância foi a melhor de todas, se pudesse viveria tudo denovo”. È um sentimento inexplicavel, de volta onde tudo começou. È tudo tão diferente da vida cotidiana que levo em Belém, é a origem sabe, o embrião de tudo. Aqui eu fui gerado e é aqui é deve ser meu principal foco.
Familia é algo único, e devemos investir nela sem medidas. Muitas vezes nós vemos cada coisa nela que só oração pra resolver. Parece a história do profeta ezequiel diante de ossos secos. No vale de ossos secos somente o profeta vê vida. E não desiste de profetizar jamais. O texto diz que Deus ordena ao profeta: "profetiza". Sabe o que é profetizar? É quando proferimos a palavra do Senhor contra todas as circunstâncias, esperanças, somente em obediência ao que Deus nos comunica. Isto é profetizar. E sabe qual é o resultado desse ato de obediência? é de contemplamos milagres diante de nossos olhos! Ezequiel viu isso. Os ossos secos transformaram-se num grande exército de vitoriosos. Deus quer fazer isso com nossa familia através de nós mas para isso é preciso que existam homens e mulheres dispostos a proferir a palavra de Deus com fé e obediência; é preciso que esperemos pelos resultados da palavra que foi proferida.
São simples palavras que lançamos, mas com poder inexplicante.Deus começa a agir e quebrar barreiras. Quando cheguei aqui em casa primeira coisa que fiz foi abraçar meu pai e dizer: “Pai eu te amo”. Percebi que ele não respondeu nada, então eu continuei a abraça-lo e disse mais uma vez: “Pai eu te amo MUITO”. Foi então que ele com os olhos cheios de água me respondeu: Eu tambem te amo, você é meu orgulho”. As palavras proferidas mudam ações, convicções e quebram o julgo. Talvez eu só o abraçasse como das ultimas vezes que vim pra cá, mas percebi que não é o suficiente, é necessário falar. As palavras liberadas fazem os ossos ganharem vida. Temos que viver e profetizar, nossa familia precisa de ezequieis”. Que Deus nos dê sabedoria...
Que nosso coração expresse todos os dias: Aba Pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário