segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Aba Pai


“Que bom saber que és meu pai e que jamais me deixará, que bom saber que és meu pai¹’’. Nós pensamos que já conhecemos Deus, mas na verdade não conhecemos. A verdade é que prendemos Deus numa caixa, damos a ele o formato que nós queremos e aprisionamos a gloria de Deus em experiências que já vivemos. O certo seria querer viver novas glorias por que ele é infinito. Mas a mentalidade humana sempre se indaga: Óh, como foi bom aquele tempo que vivi com Deus! Oh, se aquele momento voltasse! A verdade é que temos que ampliar nossa visão e buscar intensamente a presença de Deus. O pai sempre quer o filho perto.
Faz pouco tempo que cheguei da escola aba pai e foi incrível. E confesso que ao sair de lá fiquei um dia sem ler a palavra apenas orei por causa da correria de achar e mobilhar um kit net que vou morar. No outro dia o senhor me incomodou e me trouxe a mente um pai cujo filho viajou e ele contava as horas para que esse filho voltasse e o abraçasse. Eu era esse filho e Deus era esse pai. Senti que para mim era apenas um dia, mas para Deus era uma eternidade. Ele só queria que eu o conhecesse mais através da palavra e que eu não esquecesse dizer naquele dia que tava amanhecendo: Pai eu te amo. Deus fica alegre quando nos lembramos dele logo pela manhã ao acordar. Já pensou no privilégio que damos ao espírito santo, ser a primeira pessoa com quem falamos durante o dia? Que nunca percamos o habito de bater um papo com o pai e o conhecer para que nos conheçamos. “Ei, pai de doou meu coração escreve os teus sonhos aqui²” ,“te chamo de pai és tudo que preciso Deus eterno e meu Deus vivo³”.
Ser filho é a melhor coisa que tem. O pai senti saudades do filho. Hoje de manhã estou com meu coração desesperado por que mesmo eu orando ainda sinto Deus falar: estou com saudades, estou morrendo de saudades, vem me ver filho. Quero te fazer um cafuné, te beijar, te morder, te apertar até o chão, passar minha barba em suas costas fazendo cócegas, quero te dar meu amor, vem..
Ó meu Deus, como resistir a isso? O que falar mais desse Deus de maravilhas? Ele é meu pai, paizão. Realmente ele não cabe em uma caixa. Ele é maior que o universo. A face de pai eu descobri e vivo isso. Aos poucos conheço as outras faces e percebo quão amado sou. “Ele tem ciúmes de mim, me ama como uma furação. Sou como uma arvore que se move pelo peso do seu vento e misericórdia. E quando me lembro de minhas aflições ofuscadas por sua glória, posso entender o quão lindo tu és e quão grande seus afetos por mim. Óh como ele nos ama tanto, sim ele nós ama, ele me ama”¹². PAAAAAAAAAAAAAAAAI lindo, só quero você, toda hora todo instante...
Que seu coração expresse todos os dias: Aba pai.
¹musica de Daniel de Alencar
²musica de Alef Mendes
³musica de Rodolfo Abrantes
¹²musica de Jesus Culture(tradução léo fonseca)

2 comentários:

  1. nossa que lindo...este tipo de relacionamento só os intimos tem..vc é intimo do Senhor querido..Deus continue te abençoado profeta...Shalom!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz, sempre!

    Passei por aqui para conhecer seu blog.
    Estou procurando bons blogs para compartilhar.

    Já estou te seguindo.

    Ficaria muito feliz se puder me visitar.
    Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

    Abraço em Cristo,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/
    Te espero lá.

    ResponderExcluir