quarta-feira, 7 de abril de 2010

Vasos roubados

Guerreiros na Babilônia. Com certeza você já deve ter escutado essa famosa frase em algum lugar, em alguma musica ou em alguma ministração. A verdade é que realmente somos esses guerreiros, bravadores e implacáveis heróis de guerra. Muitas batalhas vencidas outras perdidas, mas sempre com um alvo em mente: emanar a presença de Deus através de nossa vida para essa geração.
Uma geração que precisa ser impactada pela glória de Deus, uma geração que precisa ser livre de toda depressão, da alma angustiada, cansada, das drogas, do lesbianismo, do mundo babilônico com seu sistema dominador. “No ano terceiro do reinado de Jeoaquim, rei de Judá veio Nabucodonosor, rei da Babilônia, a Jerusalém e a sitiou.
E o Senhor entregou nas suas mãos a Jeoaquim, rei de Judá, e uma parte dos Vaso da Casa de Deus, e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu Deus, e pôs os utensílios na casa do tesouro do seu Deus”. (Dn 1: 1-2)
Nós somos essa casa de Deus e nela possuímos vários vasos que são os utensílios que enfeitam nossas vidas, que tornam o nosso viver um referencial de beleza a ser seguido pelos nossos amigos, pela nossa família e pela própria sociedade. E quantas vezes nós deixamos esses vasos serem sitiados pela babilônia, de repente aparece um ‘nabucodosor’ e nos domina, roubando aquilo de mais precioso que tínhamos em Deus. E o pior é quando o rei Jeoaquim também é capturado. Ele era alguém que mandava e governava sobre Judá. Ele dava as ordens e estabelecia os decretos. Quem nos governa e nos dá ordens? Sim, é Jesus. Ele é nosso rei, nosso alvo, nosso governo. Não deixe que ele seja sitiado de sua vida. Ele veio para que pudéssemos ser salvos, estabelecendo o reino de Deus em nossas vidas.
Se algum vaso foi perdido para babilônia, recupere-o. Molhe com as águas de Deus o barro que existe em você e deixe o oleiro refazê-los como ele quer que seja feito. Para que o óleo do senhor inunde seus vasos e você seja cheio da presença de Deus voltando a emanar a essência do reino para essa geração.
Que seu coração expresse todos os dias: aba pai.

2 comentários:

  1. É VERDADE, AS VEZES CONQUISTAMOS TANTAS COISAS E ABRIMOS MÃO DE TUDO ISSO EM TROCA DE COISAS QUE SÓ TRAZEM FELICIDADE PASSAGEIRA.
    AO INVÉS DE ABANDONARMOS TUDO PARA SEGUIR A VERDADEIRA FELICIDADE QUE É O CRISTO JESUS.
    NOS DEIXAMOS SER 'ROUBADOS', DEIXANDO SER ABALADO POR PEQUENAS COISAS. TEMOS QUE LEMBRAR QUE O NOSSO DEUS E O NOSSO ESPÍRITO É MAIOR QUE TODOS NOSSOS PROBLEMAS. ENTÃO CONQUISTAMOS ASSIM DE VOLTA O QUE NOS FOI ROUBADO.
    Abraços. Leonardo.

    ResponderExcluir
  2. O GLORIASSSSSSSSSSSS REALMENTI,SOMOS GUERREIROS MESMO LUTANTO,CONTRA TUDO QUE NÃO VEM DE DEUS,MUITAS COISAS QUE NÓS TIRA DO ALVO QUE É JESUS NOSSO SENHOR MAIS O SENHOR É NOSSA ROCHA EM TEMPOS DIFICIOS ELE É NOSSA DIREÇÃO POIS SOMOS OS GUERREIROS É O SENHOR GERENAL QUE VAI A FRENTE DA BATALHA ,É ELE SEMPRE GANHA. SOMOS VASOS QUE TODO O DIA ELE QUE RECONTROI DIA,A POIS DIA SEMPRE QUERENDO NÓS DEIXA NOVOS OUTRA VEZ,POR ISSO TEMOS QUE TOMA NOSSO LUGAR QUE É DE VENCEDOR DE CRISTO JESUS POIS O SENHOR ESTAR EM NÓSSSSSS O GLORIASSSSSSSSSSSSSSSS ADRIANO SHINAYDER

    ResponderExcluir