sexta-feira, 19 de março de 2010

Dó...Ré...Mí...Nó ????

Essa semana aconteceram muitas situações boas e agradeço a Deus por isso. Estou feliz e em paz. As notas musicais de Deus estão sendo entonadas com suavidade e graça. É um tempo de ouvir e aprender mais. Deus tem propósitos em nossas vidas e tenho escutado essas notas de harmonia e aprendido a andar no compasso dessa canção. Mas o que Deus realmente tem para nossas vidas?
Se começarmos por Genesis aprendemos com José que se tornou o rei do Egito. Ele foi vendido pelo irmão, no Egito se tornou escravo e foi levantado como rei para governar todo um povo. Se abrirmos em Ester saberemos da história da judia que se tornou rainha, Deus tinha um propósito nisso. Ela foi uma grande intercessora que Deus usou para poupar o povo judeu. Em Daniel vemos que os grandes reis se renderam ao poder de Deus pelas maravilhas de suas mãos.E eles decretaram que todos adorassem ao Deus de Daniel e isso é tremendo!
No novo testamento vejo João Batista que preparou o caminho para vinda do messias, esse foi o seu propósito. E o de Jesus se resume em uma palavra. Seria curar? Fazer milagres? Fazer a vontade do pai? A palavra se chama cruz. Ele mesmo disse que foi para isso que ele veio. Entregar sua vida para que os outros tivessem vida. E Jesus não teve duvida do propósito de Deus e quando crucificado ele não desceu da cruz. Ele poderia muito bem mandar anjos para que o tirassem dalí. Mas ele não desceu. Muitas vezes nós somos tentados para descermos de nossa cruz e sairmos do propósito que Deus tem para nossa vida. Aprendo muito com Jesus minha maior referência. E é por isso que eu quero cada vez mais escutar a canção de Deus. Sem nós mente apenas as notas corretas.
O nó acontece por causa de situações que mechem com nossas emoções. Palavras que você não quer ouvir, outras que você escuta alguém falar e que sabe que não é verdade ou parte não é verdade. São argumentos equivocados. E que embaraçam o nosso dia a dia e te deixam até chateado. Mas quando deixamos Deus falar e abrimos nossos ouvidos para sua musica percebemos que ele é tudo e esta acima de nossas emoções. E o mais importante é que percebemos ainda que não devemos deixar palavras nos dominar e ter o discernimento de perguntar: será que isso que me falaram é de Deus mesmo? E se não for?
De uma coisa eu sei. Não podemos abrir mão dos propósitos de Deus. Devemos todos os dias cantar o Dó o Ré o Mi o Fá e não deixar que apareça nem um Nó de intrometido.
Um dia Deus vai derramar aquilo que ele tem para cada um, e o propósito vai ser cumprido no tempo certo. Que o sangue de Jesus desfaça todos os nós de nossa mente e nos leve a subir mais um degrau de nossa caminha cristã. Nosso lugar é no alto feito águia.
Que seu corações expresse cada dia mais e mais: aba pai

6 comentários:

  1. Gostei muito, quer dizer gostei de todo o blog.
    Tenho aprendido muito com você pai.
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. Uma das coisas que sempre falo é: "Precisamos ouvir a sinfonia do céu".Acredito, assim como você, que precisamos andar de acordo com essas notas musicais....sem vacilar...sem nó. Mas se por um acaso vier um nó, Ele está aí para nos dar vida!
    abs!
    amei o texto!

    ResponderExcluir
  3. Olá graça e paz seja contigo!!
    Passando para conhecer seu espaço, e gostaria de aproveitar a oportunidade e te convidar para conhecer o Amigo de CRISTO.
    É um blog novo, mas voltado e acunhado na palavra, isento de criticas
    Mas como meta, levar o leitor direto ao alvo, à pessoa de Jesus, sua visita
    Será uma alegria, e também estaremos somando positivamente, como voz estaremos fortalecendo o mandamento do ide de Jesus, e estreitando a união por esse canal de comunicação para honra e a glória do nome do senhor, em um só corpo.. paz seja contigo..Amigo De Cristo
    Aproveitando essa felicidade dessa visita, gostaria de ter sua opinião sobre o segundo debate do PR Silas Malafaia, sobre a PL 122/2006 que uma lei que se encontra nos tramites do senado sobre a homofobia ou melhor a lei que resguarda os direitos de pessoas homossexuais Silas Malafaia esteve no Programa do Ratinho (SBT) nesta quarta-feira (24/03)

    ResponderExcluir
  4. Shalom!

    Uma alegria conhcer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti e toda a sua família.

    Medite no Sl 36.8,9

    Nele, Pr Marcello

    Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto:

    Monumentos da nossa fé

    Ps.>>> Caso vc se identifique com o blog, torne um seguidor. Será uma honra!

    Grato!

    ResponderExcluir
  5. nossa que palavra tremenda..Deus te abençõe poderosamente...continue mesmo ouvindo a melodia dos ceus.gostei do texto amigo..paz
    Deus continue se revelando + e + a vc,es canal de Deus nesta geração.

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz!
    Vim conhecer seu Blog e tive uma grata surpresa, pois é muito boa sua iniciativa.
    Já estou seguindo.
    Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
    Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas, experiências ministeriais e pessoais de uma mulher simples como eu.
    Fique na paz e que o Senhor abençôe você e toda sua família.
    Abração!!!

    ResponderExcluir