sexta-feira, 16 de abril de 2010

Silêncio Alma, silêncio!

Nossa como é difícil lidar com nossa alma! Estou bem cansado, muito cansado. Muito trabalho, muita coisa, muito estudo, muito compromisso, muita prova, muita conta para pagar, muita coisa para arrumar no apartamento: torneira que quebrou, o piso rachou, o cano entupiu. Enfim, são apenas algumas obrigações. E como não ficar cansando e preocupado? É realmente lidar com a alma não é uma coisa tão fácil assim, mas não é impossível. Temos que aprender a cuidar dela e se possível às vezes até domá-la.
Nessa semana tenho que confessar: pedi a paciência. As vezes não dá vontade de fazer é nada, por que é tanta coisa, que o bicho pega! Somos todos os dias tratados por Deus e eu fui altamente tratado, repito: altamente. Como diz meu irmão amado Adriano: “Oh, gloriassss”. Não vou dizer que é bom ser tratado por que não é tanto assim. As vezes dói, é cada tapa do espírito, hein?(rsrs). Daqui um mês provavelmente mudarei para um kit net. Em Belém esses lugares são só a graça. Tudo muito apertado, conforto? Nem pensar... a gente aprende com essas coisas, Deus age mais. Quanto mais responsabilidade mais poder, quanto mais poder mais crescimento, quanto mais crescimento mais maturidade. È um tempo de maturidade para todos nós. Nesse tempo a alma não tem voz ativa. Ela tem que ficar caladinha no canto dela sem dizer um pio. Para você isso pode ser praticamente uma utopia. Mas eu afirmo que não é. Sabe por que? Minha alma estava cansada. Talvez a sua não esteja cansada mas depressiva, solitária, angustiada, orgulhosa... e existe uma solução para isso. Eu encontrei essa verdade quando o senhor me ministrou em oração que nossa alma é como uma criança ou um bebê. Estava exausto e fui animado de tal forma que tinha forças para qualquer situação.
Assim, como uma criança que quando se desespera, chora e fica muito inquieta nossa alma as vezes se encontra dessa mesma forma. E o mais engraçado é que quando uma criança chora e birra de raiva ninguém consegue acalma-la, a não ser o próprio pai dela. E quando esse pai a põe em seus braços ela se acalma e para de chorar. Então o que devemos fazer se nossa alma estiver louca de desespero ou cansaço? Ir para os braços do pai. Uauuu. È nos braços do nosso Deus nos esvaziamos de todas a situações do dia a dia. Ele é nosso refrigério. Estou abraçadinho com ele, e todos os dias vou ao encontro dele. Papai tem o melhor colo desse mundo é nesse lugar que cansaço e as guerras dão lugar à paz e ao amor. Que nossa alma morra e ele viva. Apenas se jogue nos braços dele e o abrasse o mais forte que puder.
Que seu coração expresse nos braços de Deus todos os dias: aba pai.

2 comentários:

  1. ERAS...MANO...ISSO É UMA VERDADE!rEALMENTE É MUITO DIFÍCIL NÃO SE ENTRISTECER OU CANSAR DAS COISAS DESSE MUNDO. MAS MESMO ASSIM, SOU FELIZ PORQUE TENHO UM PAI ETERNO!

    ResponderExcluir
  2. nossa que palavra...é a + pura verdade e somente nos braços do Pai,temos e ncontramos forças pra vencer todas as coisa..paz..Lanje

    ResponderExcluir