quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A babilônia em nós

Você já ouviu falar em Nabucodonosor? Eu ouvi falar desde criança deste rei. Não sei você, mas eu pensava que “Donosor” era sobrenome, tipo: Nabuco do Nozor. (RS). Mas tudo bem, eu descobri que não era. Quando falamos nesse poderoso babilônico temos que falar de Daniel um cara que era louco por Deus e temoroso a ele.

Em Daniel cap1 vemos claramente que Daniel ainda jovem foi levado para babilônia e criado com a cultura e trejeitos babilônicos. Muitas vezes nós que vivemos em Israel somos influenciados com a cultura desse mundo. Por mais que adoremos a Deus parece que teu passado de babilônia não quer te deixar de forma alguma. E o pior, a vivência nessa babilônia te faz ser um babilônico. Mas o senhor nos mostra Daniel um servo verdadeiro que não se prostrou diante dos manjares.

A babilônia quer deturpar tua identidade te pondo nomes caldeus. Daniel recebeu o nome de Beltessazar pelo chefe dos eunucos. E você qual o nome que tens recebido deste mundo? Drogado? Homossexual? Prostituta? Saiba que por mais que a babilônia te chame assim, Deus te olha e te faz Daniel e não beltessazar. Daniel viveu durante três anos sendo ensinado nas letras e na língua dos caldeus e foi oferido a ele a melhor comida, a melhor porção do manjar do rei e do vinho que ele bebia tudo para que ele tivesse habilidade para viver no palácio do rei. Mas Daniel não aceitou conviver com a babilônia não se contaminado com ela. Assim devemos ser, viver dizendo não para as coisas desse mundo que são prazerosas mas que não te levam a lugar nenhum.Quando dizemos não, Deus nos enche de graça e misericórdia(Dn1 vers. 9)para vencermos os manjares da Babilônia.

Os eunucos ofereciam o melhor pra Daniel era o manjar do rei e tal. Você consegue compreender isso? Era comida do próprio Nabucodonosor ‘o todo poderoso’, não era a de qualquer um não. É assim que o diabo oferece o banquete. Têm de tudo para se fartar as maravilhas da carne que enche nossos olhos de prazer e vontades. Mas quer saber de uma coisa? Eu prefiro dizer não como Daniel por que eu sei qual é minha identidade sou de Israel e não da Babilônia. Talvez você hoje se encontre como um babilônico, levando uma vida vazia, sem alegria e se fartando de manjares que não te levam a nada. Deus te quer para ele. Dobre seu joelhos e o adore chamando de pai, pois ele não é apenas Deus, mas ele é pai...
Ele quer te adotar e te dizer:
“Filho você não faz parte da babilônia por que eu te adotei e ti chamo de filho amado, vem comigo nosso reino não é aqui”
Essa é a voz de Deus para você apenas escute e deixe a babilônia ser destruída, tijolo por tijolo...
E Que ela caia...

Que seu coração expresse todos os dias: Aba Pai.

4 comentários:

  1. Amém homem de Deus!
    Seus postes são edificantes! Que a cada dia Deus derrame sobre você mais da graça e sabedoria que só vem dEle ^^
    Daniel era um grande homem de Deus,e precisamos seguir exemplos como estes,que apenas mostram que DEUS É DEUS!
    Aleluiaaa!

    ResponderExcluir
  2. Jonatan,
    Não devemos nos acostumar com o "aluguel",o mundo,e sim com a nossa "casa própria",que é a Israel Celestial.
    Glórias ao Senhor por tu estares passando essa mensagem a todos.
    Fique na paz.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, Jonatan!
    Suas palavras são muito edificantes, pq sei q não são suas, mas vindas do próprio Espírito Santo.
    De fato, Daniel foi um jovem q deve ser exemplo para nós. Q não se contaminou com os manjares da Babilônia. Q isso seja, a cada dia, realidade em nossas vidas.
    Abração mano, fique na Paz.

    ResponderExcluir
  4. que deus continue te abençoando ( autor) eu resumo isso disendo que uma coisa é estar em babilonia outra coisa é babilonia estar em voce ... ainda que vivemos nesse mundo , o mundo não pode nos enfluenciar , trocar a nossa identidade ( como trocaram a de daniel para beltsazar)... poriço deus conta contigo para essa geração de babilonicos

    ResponderExcluir