segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O que os outros não podem ver


Eu lepro, tu lepras, ele lepra, nós lepramos, vós leprais, eles lepram.Você deve estar se perguntando: existe o verbo leprar? Hum… Acho que não,mas se existe é estranho, bem estranho. Você também deve estar se perguntando o porquê dessa conjugação. Acertei né? Pois é, era isso que eu queria. A razão do post de hoje começar assim, é bem simples…
Todos nós termos nossas lepras umas mais feiosas, outras mais bonitinhas, mas nós temos, e isso é fato! .O que fazer diante disso? Mas como eu posso ser purificado?
Deus falou muito comigo durante essa semana, em meio a correria, as provas da faculdade e da difícil missão de ser jornalista, uma passagem situada em Lucas cap 5:12-13 me chamou a atenção.Ela fala de um homem cheio de lepra que quando viu Jesus ele falou: Senhor, se quiseres, bem pode limpar-me. Então, ele prostrou-se e o adorou, então Jesus estendeu a mão, tocou-lhe e disse: quero, sê limpo.E toda a lepra desapareceu dele.
Nós somos esse leproso, nos contaminamos a cada dia com o mundo nos influenciando, e mesmo sem querermos ás vezes assimilamos conceitos que não deveríamos assimilar. Outras vezes até diretamente como é o caso de quando caímos por que ninguém é perfeito. Talvez sua lepra não seja nenhuma dessas, mas seja uma de estimação, essa mesmo que você cultiva, que ta crescendo e se espalhando por todo seu corpo.
Antigamente os povos escondiam suas lepras pra ninguém ver que eles eram os “imundos”. Os panos cobriam a pele viva, assim, os outros não podiam ver o que estava escondido… Talvez sua lepra esteja coberta por seus edredons do orgulho, da soberba, da religiosidade, da vaidade…
A bíblia nos fala que o leproso se prostrou á Jesus. O que eu entendo disso é que o ato de se humilhar diante de Deus toca o coração dele. O leproso adorou a Jesus e adoração é resposta de amor. Se amamos alguém isso afeta nossos pensamentos, nossas ações. Atos de adoração são respostas a esses efeitos. Esse amor por Deus enche as nossas vidas de forma que tudo se torne expressão desse amor. Devemos adorá-lo mais nos rendendo aos pés de Jesus. O leproso rendeu-se e nós por que não fazemos o mesmo? Nossas lepras precisam ser curadas para que nós morramos e os outros possam viver…
Então, devemos dizer “Senhor, se quiseres, bem pode limpar-me” o adorando, prostrando-se, humilhando-se. E ele nos responderá: quero, sê limpo. A adoração nos purifica, quanto mais adoramos mais nos tornamos parecidos com o pai, mais nos purificamos. A lepra desaparece…
Que seu coração expresse todos os dias: aba pai!

4 comentários:

  1. Amado irmão...que palavra..tremenda....que Deus te abençõe muitão,que Deus te abençõe muitoooo...bjs:)

    ResponderExcluir
  2. Que nunca te falte pão,para alimentar famintos.
    Belo texto,Jonatan.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Mto interessante, seu blog é uma bençao!
    q Deus continue te abençoando
    bjo

    ResponderExcluir