sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Na força do próprio braço


Outro dia desses fui surpreendido. Não se preocupe ninguém morreu e não é coisa ruim. Apenas um dia meu discipulador disse: "Jonatan é você que vai pregar na próxima célula". Até ai tudo tranqüilo, mas foi quando um certo indivíduo me chamou para sair no sábado e eu disse que não ia por que eu iria pregar.Você deve está se perguntando, “sim Jonatan que tal surpresa foi essa?”.Calma,calma que vou contar!Pois bem, foi então que cheguei em casa e fui orar pedir a Deus uma revelação da palavra foi nesse exato momento que o espírito santo me disse: “Vem cá, é tu que vai pregar ou sou eu?”.
Nesse momento a ficha caiu, vi que eu confiava nas forças do meu próprio braço mais do que em Deus, pois era ele quem ia ministrar e não eu. Existem muitas coisas que valorizam o nosso “eu”, o Orkut, por exemplo, é uma delas. Já cansei de ver fotos que aparecem nas atualizações de amigos que tiram fotos no espelho... Aff. E ainda tiram a camisa que é para as garotas comentarem que ele é um gatão, bonitão, gostosão... as mulheres não ficam de fora não...a competição é páreo duro de ruer.Tudo para satisfazer o “eu” é a necessidade de ser elogiado e quem é mais beneficiado com isso é um carinha chamado: EGO.
Quando ele é acionado, o coração escurece e haja luz pra torná-lo branco outra vez. Mas existe uma solução, é só confiar em Deus que vamos afogar esse ser inescrupuloso. Confiança é a chave para sermos lavados de toda sujeira. Lá em Jeremias Cap. 17: 7-8 fala o seguinte: “Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.” Eu pensei bastante nesse texto e me imaginei como essa arvore, vi minhas raízes indo beber água nos ribeiro de Deus, vi minha sede sendo saciada. Logo, meu coração começou a queimar de amor por Jesus meus olhos se encheram de água e pude contemplar a face dele. Vi minhas folhas secas ficarem verdes, as pessoas me olhavam por que eu estava bonito. De repente, vi brotar flores em meu cabelo e o perfume se espalhava pelos quatros cantos e as pessoas não mais olhavam, agora, se aproximavam para sentir mais de perto a fragrância que Deus na minha vida. Mas ai veio o calor, o tempo de aflições e não mais murchei. Olhava os frutos surgindo, todos pertos de mim. Creio que eles são os discípulos que Deus vai nos mandar. Porém isso tudo, acontece quando confiamos em Deus e não na força do nosso próprio braço. Se você tem esse problema, olhe apenas para Deus. Abaixe a cabeça e se humilhe. Pois nós viemos do pó e diante de Deus nós temos que ser como o pó. Adore...
Que seu coração expresse todos os dias: Aba pai.

4 comentários:

  1. nino lindo e ungido de Deus..palavra tremenda...Deus tem feito coisas lindas na tua vida..e como fico feliz em ver vc neste nivel,Deus ainda fara muito +...pode crê adorador de excelencia..Pai de multidõe...bjs...saudades....quando postar algo novo me avisa..ok

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Jonatan,creio nas promessas e nos propósitos de Deus,em todas as instâncias.
    Fico feliz em poder conhecer mais do que pensas a respeito do Senhor e por ver que buscas a humildade de Cristo.
    Que sejas um vaso rendido que Deus possa usar,comtemplando cada dia mais e mais a Sua glória.
    A paz.

    ResponderExcluir
  3. Amigo,

    Estava assim há um tempo. NA FORÇA DO MEU PRÓPRIO BRAÇO.... A maior parte das coisas sempre deixei na mãos de DEUS, mas a questão não é esta. Confiar em DEUS é deixar TUDO, ABSOLUTAMNETE TUDO NAS MÃOS DELE.
    Estes tempos já havia entendido isto, que bom que você entendeu e que bom que você compartilhou...

    Pensei que era só eu que muitas vezes agia na força do braço...

    DEUS TE ABENÇOE.

    KARLA VELOSO

    ResponderExcluir
  4. Hey Jonatan!
    Nossa,muitas vezes nos vemos nessa situação,não é mesmo? Mas sabemos quando o Espirito se sente pequeno perto dos nossos proprios prazeres,ai então,é quando nos levamos ao pó,e nos sentimos completamente pequenos perto da glória do Pai!
    Que bom que você compartilhou conosco,continue sendo um servo,e claro..um servo que se esvai ao pó!
    Um abraaaço da amiga! ^^

    ResponderExcluir